Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
31.03.2017 COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS

GHC apresenta implantação do dispensário eletrônico da internação oncológica no 1º Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

O processo da tecnologia de dispensa eletrônica de medicamentos foi apresentado pela farmacêutica do Hospital Conceição Stephanie Greiner
files/img.ptg.2.1.01.10003.jpg
Equipe do GHC no evento.
files/img.ptg.2.1.02.10003.jpg
Farmacêutica do Conceição Stephanie Greiner apresenta o case do hospital.
files/img.ptg.2.1.03.10003.jpg
Da direita para a esquerda: José Fossari e Mauro Sparta também prestigiaram o evento.

Ocorreu, nos dias 30 e 31 de março, no Salão São José do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o encontro do Projeto Paciente Seguro, cujo objetivo é treinar profissionais a aderir a práticas que qualifiquem o atendimento ao paciente. Pela primeira vez, o evento contou com palestrantes de diversas partes do mundo. Estiveram presentes a diretora-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Adriana Denise Acker, o diretor técnico do GHC, Mauro Sparta, e o gerente de Internação do Hospital Conceição, José Fossari. O Conceição foi um dos 15 hospitais escolhidos no país para aderir ao projeto, em dezembro do ano passado.

A apresentação da implantação do dispensário eletrônico na unidade de internação oncológica do Hospital Conceição, realizada pela farmacêutica, Stephanie Greiner foi o case mostrado pela instituição. O dispensário eletrônico é uma ferramenta cuja função é armazenar medicamentos e materiais médicos que são acessados, exclusivamente, com o uso de leitor de código de barras por funcionários autorizados, proporcionando mais segurança ao paciente e aos profissionais, além de facilitar o controle do estoque.

Também compareceram ao encontro o coordenador de Enfermagem do HNSC, Christian Negeliskii, a enfermeira e a coordenadora da Gestão de Risco do GHC, Vanessa Catalan e Lílian Souza Strohmeier, a médica e a enfermeira da Coordenação de Gestão de Risco do HNSC, Vanessa de Oliveira e Graziella Baiocco, bem como integrantes da equipe do 3º I1 de Oncologia do HNSC.

O Projeto Paciente Seguro foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o projeto é coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento.

Créditos: Diogo Zanella.