A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu a técnica do Programa Nacional Paciente Seguro do Ministério da Saúde Luciana Yumi, a médica Elenara Ribas e a farmacêutica Priscila Bernardi no último dia 11 de maio. O encontro ocorreu após a visita nas áreas pilotos do Hospital Conceição que estão participando do projeto, bem como nas demais áreas críticas do hospital como emergência e UTI.
Os membros do Núcleo de Segurança do Paciente e a Coordenação de Enfermagem que estão auxiliando na implantação das metas de segurança do paciente estiveram presentes e orientaram a visita das representantes. As melhorias que estão sendo implantadas visam aperfeiçoar os processos assistenciais da instituição, buscando a segurança do paciente e dos profissionais.
A superintendente do GHC, Adriana Acker, e o diretor técnico, Mauro Sparta, participaram da reunião, onde reforçaram o compromisso da instituição com o projeto que vai até novembro de 2017.