Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
29.05.2017 BOA CAUSA

Causa do Centro de Oncologia recebe adesão de deputado federal

A construção da uma unidade qualificada para atendimento dos pacientes com câncer é prioridade para o Rio Grande do Sul
files/img.ptg.2.1.01.10233.jpg
Deputado considera importante a construção do Centro de Oncologia.
files/img.ptg.2.1.02.10233.jpg
Equipe técnica do GHC acompanhou a audiência.

A busca de recurso para construção do Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição motivou a realização da reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, da direção do GHC com o deputado federal Jones Martins, que estava acompanhado do médico e ex-diretor técnico do GHC Alexandre Brito.

Durante o encontro, a diretora-superintendente, Adriana Denise Acker, fez um relato sobre a importância do novo hospital para o tratamento dos casos de câncer que chegam na Emergência do Hospital Conceição. “A cada quatro pacientes que chegam em busca de atendimento um é diagnosticado como câncer", salientou a dirigente ao deputado Jones Martins.

No final do encontro, o deputado Jones Martins, que já foi conselheiro de Administração do GHC, propôs a criação de uma frente parlamentar em prol da construção do Centro de Oncologia. "Vou conversar com os nossos senadores e deputados para buscar emendas em prol da causa do tratamento digno do câncer pelo SUS. Vamos marcar uma audiência com o ministro da Saúde, com objetivo de abordar o tema, juntamente com a equipe técnica", disse Martins ao lado do diretor técnico do GHC, Mauro Sparta.

O gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz, e o chefe do Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Conceição, Marcelo Capra, acompanharam e deram embasamento técnico para o andamento da audiência.

Créditos: Ocimar Pereira