Comemorando os 100 anos de existência do Lions Clube Internacional, representantes da organização Lions Clube Porto Alegre Barão do Cahy estiveram presentes, nessa quarta-feira, 7 de junho, no Hospital da Criança Conceição (HCC) para o descerramento da placa em homenagem a parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) há mais de 30 anos.
O presidente do Lions Clube Porto Alegre Barão do Cahy, Cilo Humes, disse que, desde 2010 até 31 de maio de 2017, o Lions Clube doou ao GHC cerca de R$ 950 mil em equipamentos e outros materiais para o Ambulatório de Oftalmologia do HCC. "Há mais de 30 anos, fizemos doações para os equipamentos e vamos continuar ajudando”, afirma Humes. Ele agradeceu a atuação da funcionária do GHC Marcelina Bauerfeldt para a viabilização da parceria.
Reafirmando a parceria com o Grupo, o diretor administrativo financeiro do GHC, Ibanez Filter, destacou a presença da governadora do distrito LD-3 DG Marilene Tomkoski de Oliveira e saudou a todos os representante pelo centenário da organização. "É um momento de celebrar a parceria que queremos levar por mais 100 anos, renovando e caminhando lado a lado", diz Filter.
A Organização Lions Clube
O Lions Clube é atualmente a maior organização de clubes de serviços voltada para trabalhos humanitários. São homens e mulheres em trabalhos gratuitos que realizam exames, apoiam hospitais, constroem parques, auxiliam necessitados e colaboram com diversas entidades, sempre presente em situações adversas.
Créditos: Taina Flores.