Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
27.06.2017 DEBATE

Programa Jovem Aprendiz aborda gravidez na adolescência e DSTs

O encontro contará com a participação de 140 estudantes da Escola Técnica Mesquita
files/img.ptg.2.1.01.10332.jpg
Programa Jovem Aprendiz é realizado no GHC em parceria com as instituições de ensino Escola Técnica Mesquita e Centro Marista.

Nesta quarta-feira, 28 de junho, às 14h, no Auditório do Hospital Cristo Redentor (HCR), será realizada uma palestra, proferida pela médica hebiatra do Hospital Conceição Lilian Day Hagel, que abordará o tema "Gravidez na Adolescência e DSTs".

Hebiatria é a parte da Medicina que cuida dos adolescentes (também conhecida como Medicina do Adolescente). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é considerado adolescente todo indivíduo entre 10 e 20 anos incompletos.

O público será composto pelos jovens do Programa Jovem Aprendiz da Escola Técnica Mesquita. Durante a palestra, haverá espaço para perguntas e debates. O evento contará com a participação dos profissionais de saúde do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

O Programa Jovem Aprendiz é destinado aos jovens em situação de vulnerabilidade social, sendo realizado no GHC em parceria com as instituições de ensino Escola Técnica Mesquita e Centro Marista. Visa a ações estruturadas de qualificações profissionais, articuladas com a formação para a vida, valorizando conteúdos específicos da formação profissional, bem como de formação para o exercício da cidadania, conforme informação da Gerência de Apoio do GHC, por meio da Coordenação da Participação Cidadã.

Créditos: Ocimar Pereira