Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
24.08.2017 ENSINO

Aula inaugural do Curso de Dor e Cuidados Paliativos ocorre no próximo dia 31

Inscrições estão abertas até segunda-feira, 28 de agosto

Promovida pelo Serviço de Dor e Cuidados Paliativos em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), a aula inaugural da 4ª Edição do Curso de Qualificação Profissional em Dor e Cuidados Paliativos será realizada no dia 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto, por meio do Sistema de Gestão de Cursos, pelo site http://cursos.ghc.com.br/SIN.

O objetivo do curso é contribuir para a qualificação de profissionais para a assistência a pacientes com diagnósticos de dor crônica e enfermidades crônicas avançadas, sem possibilidade de tratamento modificador da doença.

Estão disponibilizadas 90 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados serão divulgados no dia 29 de agosto, na página da Gerência de Ensino e Pesquisa e na rede interna de e-mails.

O curso é direcionado para alunos previamente selecionados, funcionários, residentes, estagiários e comunidade externa. As atividades serão realizadas no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, no Centro Administrativo GHC, e contarão como horas de formação aos funcionários.

Veja a programação

Das 13h30min às 14h - Credenciamento

14h - Abertura - Diretoria do GHC, Gerência de Ensino e Pesquisa, Gerência de Unidades de Internação e Serviço de Dor e Cuidados Paliativos

Das 14h30min às 15h15min - Conferência Cuidados Paliativos: História, Filosofia, Definições e Princípios.
Palestrante: Newton Barros, Coordenador do Curso de Qualificação em Dor e Cuidados Paliativos e Coordenador do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Conceição.

Das 15h15min às 15h30min - Debate

Das 14h30min às 16h15min - Conferência Epidemiologia do Câncer e Situação do Câncer no Brasil.
Palestrante: Marcelo Eduardo Zanella Capra, Coordenador do Serviço de Hematologia e Oncologia do Hospital Conceição

Das 16h15min às 16h30min - Debate

Créditos: Taina Flores.