Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, no espaço Inter-Religioso do Hospital Conceição (HNSC), uma Roda de Amamentação promovida pelo Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo do HNSC, Hospital Criança Conceição e Serviço de Saúde Comunitária (Giame).
Coordenado pela enfermeira Dinara Dornfeld, o Giame realiza atividades sempre em épocas festivas e tem como objetivo promover e incentivar o aleitamento materno, enfatizando a importância na saúde da criança, pois é o melhor alimento para os recém-nascidos e também previne doenças.
A médica obstetra da Linha de Cuidado Mamãe-bebê Paula Freitas, que participa do grupo musical Expresso 25, realizou uma apresentação acústica para os participantes da roda de amamentação e, durante o evento, as mamães receberam babadouros do Giame para os pequenos.
Estiveram presentes mãe e bebês internados da Unidade de Alojamento Conjunto e da Unidade Neonatal da Linha de Cuidado Mãe-Bebê e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do 1º e 3º anexo do Hospital Criança Conceição (HCC).
Créditos: Taina Flores.