Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, voluntárias do Instituto do Câncer Infantil (ICI) realizaram na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, uma entrega de presentes para crianças em tratamento de quimioterapia. Pequenos em atendimento no ambulatório de Onco-hematologia e também crianças da internação do Hospital Criança Conceição (HCC) receberam os pacotes de presentes distribuídos.
Fantasiada de Chase, personagem do desenho animado "Patrulha Canina", uma das voluntárias distribuiu bonecas, bolas, jogos, carrinhos, aviõezinhos e espadas de brinquedo. Proporcionando momentos de descontração e alegria das crianças, outra voluntária realizou esculturas com balões na sala de recreação do ambulatório de Onco-hematologia do HCC.
Sobre o ICI
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.
Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.
Créditos: Taina Flores