O Ministério da Educação (MEC) aprovou, nesta terça-feira, 7 de novembro, o Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Hospitalar da Faculdade de Ciências da Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (FACS/GHC). Após avaliação da organização didático-pedagógica, do corpo docente e tutorial e da infraestrutura, o curso foi considerado de muito boa qualidade, atingindo conceito final 4, quando o máximo é 5.
Para o diretor da FACS/GHC e coordenador do curso, Geraldo Jotz, a autorização do curso demonstra a importância do Grupo Hospitalar Conceição em dar sua contribuição e expertise na gestão de recursos públicos aplicados à área da saúde, com vistas a atender os princípios do SUS de maneira integrada e altamente profissionalizada, otimizando o investimento público na saúde da população.
O curso é uma graduação, com duração de três anos, sendo o ingresso dos alunos por vestibular próprio ou pelo ENEM. As aulas teóricas serão à noite, e os estágios, diurnos. “O curso é gratuito, o único público do Estado, e tem o objetivo de formar gestores para área da saúde”, contou Jotz. A primeira turma, com 26 vagas, está prevista para iniciar em agosto de 2018. Os professores são todos profissionais do GHC. A coordenação adjunta será de Alexandra Jochims Kruel.
Créditos: Andréa Araujo.