Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
08.03.2018 DESTAQUE

Médico do GHC é reconhecido pelo Colégio Americano de Médicos

A homenagem vai ocorrer em Nova Orleans nos Estados Unidos
files/img.ptg.2.1.01.12134.jpg
Eduardo Fernandes, reconhecido pelo Colégio Americano de Médicos.

O médico preceptor e supervisor da Residência de Medicina Interna do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Eduardo de Oliveira Fernandes foi reconhecido por “direct election fellowship” pelo Colégio Americano de Médicos (American College of Physicians - ACP). Esse reconhecimento homenageia médicos que prestaram um bom serviço na área da Educação em Saúde. Para a homenagem, será realizada uma cerimônia dia 19 de abril, em Nova Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos.

Para o médico Eduardo Fernandes, a importância desse reconhecimento foi menos pessoal e sim para todo o GHC, uma tarefa institucional da educação médica que é feita pela Residência Médica da instituição. “Uma equipe de excelência dos preceptores da Medicina Interna do Grupo, merece ser reconhecida internacionalmente”, comentou o médico.

Para ser reconhecido, o médico deve dispor de determinados critérios que são exigidos pela ACP. Os requerimentos para o reconhecimento são mais de 10 anos de experiência pós-graduada, demonstração de atividades substanciais em Medicina Interna, permanência de desenvolvimento acadêmico e profissional constante com envolvimento em educação médica, ensino com trabalho institucional, contribuição científica substancial, alcance acadêmico extraordinário, excelência profissional em áreas de ensino e educação médica em nível nacional e internacional e envolvimento significativo em hospital e instituição médica. Eduardo se encaixou em todas essas.

A ACP é uma organização internacional que reúne médicos de Medicina Interna e suas subespecialidades, uma das maiores do mundo e segundo maior grupo de médicos nos Estados Unidos. Os médicos de Medicina Interna são especialistas que aplicam conhecimentos científicos e clínicos ao diagnóstico, tratamento e cuidados em pessoas, desde a saúde até a doença complexa.

Créditos: Guilherme de Faveri.