Grupo Hospitalar Conceição
12.03.2018 ENFERMAGEM

Nova gestão da Comissão de Ética de Enfermagem do HCC toma posse

A enfermeira Blessane Lipski Canello será presidente do grupo que comandará a comissão de 2018 a 2021
Membros da nova gestão da Comissão de Ética de Enfermagem do HCC com gestores da instituição e representantes do Coren/RS.
Blessane Lipski Canello (de branco) ao lado de Ângela Maria de Oliveira e dos representantes do Coren/RS Daniel Menezes de Souza e Ivanir Claudete Miranda Rodrigues.

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 12 de março, a cerimônia de posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Criança Conceição (HCC), gestão 2018/2021, no Anfiteatro do HCC.

Estavam presentes no ato, o diretor administrativo e financeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), José Ricardo Agliardi Silveira, o gerente de Internação do HCC, Rodney Fonseca de Carvalho, a gerente de Administração do HCC, Eliana Bender, a responsável técnica de Enfermagem do HCC, Ângela Maria de Oliveira da Silva, e a presidente da Comissão de Ética do HCC, Roberta Bressani Vieira.

A entrega dos certificados de posse foi feita pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RS), Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira do Coren/RS Ivanir Claudete Miranda Rodrigues. Foi empossada como presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do HCC, a enfermeira Blessane Lipski Canello.

A nova presidente da comissão destacou que o grupo está engajado com o compromisso com a ética profissional. Ela também salientou a importância de se atualizar de acordo com o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, que entrará em vigor no dia 4 de abril. "Neste momento, a maior preocupação que temos é a de nos atualizarmos de acordo com o novo código de ética, para trabalharmos a educação, principal foco da comissão".

Daniel Menezes de Souza explicou a importância do novo código de ética. "O novo texto, que entrará em vigor, é mais moderno, ele contempla questões importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Idoso, e a própria Legislação da Lei Maria da Penha”. Ele desejou que os novos membros da comissão tenham sucesso nesse novo caminho e que somente trabalhando com segurança e qualidade poderá oferecer um bom atendimento ao usuário.

O gerente de Internação do HCC, Rodney Fonseca de Carvalho, parabenizou os funcionários que assumiram a nova gestão. Ele também destacou que essa tarefa não é fácil, mas que a Gerência de Internação estará à disposição da comissão, para resolver os eventuais problemas. "Tenho certeza que as pessoas que estão assumindo, farão um ótimo trabalho", finalizou.

A gerente de Administração do hospital, Eliana Bender, salientou a importância desse trabalho para uma instituição tão jovem. "Nossa história é jovem, então reforço a importância desse trabalho para o novo grupo que está assumindo". Eliana também agradeceu a antiga gestão pelo envolvimento, dedicação e qualidade de serviço. "Nós somos parceiros, e o objetivo é que possamos prestar um serviço de qualidade e de forma competente”, disse.

A presidente da Comissão da gestão 2013/2017, Roberta Bressani Vieira, parabenizou a nova formação de colegas. "Que continuem conscientizando os profissionais de Enfermagem sobre a necessidade e a importância do comportamento ético e profissional no HCC", salientou.

Ângela Maria de Oliveira, responsável técnica de enfermagem do HCC, também agradeceu a antiga gestão e desejou sorte aos novos empossados. "Ao grupo que inicia hoje esta nova etapa, manifesto o mais sincero desejo de sucesso e que possa realizar uma gestão em equipe para vencer todos os desafios que a missão impõe".

Assumiram a Comissão de Ética de Enfermagem do HCC - Gestão 2018/2021 – os seguintes profissionais:

Anelise Belaguarda Beraldin - Enfermeira
Adriana Wienekiewicz - Técnica de Enfermagem
Blessane Lipski Canello - Enfermeira - Presidente
Camila Selau Pereira - Técnica de Enfermagem
Carize Muller Kurtz - Técnica de Enfermagem
Clair Maria Stasiaki - Técnica de Enfermagem
Dinorá Oscar Adami - Técnica de Enfermagem
Elizabete Batista Pereira - Técnica de Enfermagem
Lisiane da Silva Fraga - Enfermeira - Vice-Presidente
Mariclei Gatto Tusset - Auxiliar de Enfermagem
Marizete da Silva Fraga - Técnica de Enfermagem
Neuza Maria Tizone - Técnica de Enfermagem
Patrícia Siqueira Correa - Técnica de Enfermagem
Valquíria Silveira Domingues - Técnica de Enfermagem

Creditos: Guilherme Bernst.