Grupo Hospitalar Conceição
12.04.2018 PARCERIA

GHC recebe visita do professor de medicina Alberto Barceló

Uma possível colaboração entre o GHC e a Universidade Federal de Juiz de Fora pode ser formada a partir da troca de experiências
Representantes da diretoria recebem professor Universidade Federal de Juiz de Fora.
Professor da UFJF destacou o GHC como referência nacional.

Durante os dias 11, 12 e 13 de abril, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu a visita do professor de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Alberto Barceló.
O objetivo foi conhecer o desenvolvimento das atividades de manejo integrado de doenças crônicas e identificas áreas para colaboração futura com a instituição.

Em reunião com representantes da diretoria do GHC, o professor discutiu temas sobre o serviço de atenção primária às doenças crônicas e como pode ser implementado fora do Grupo. Os gerentes José Fossari, Alexandre Bessil e Antônio Fernando Selistre, juntamente com o coordenador de Pesquisa da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), Sérgio Sirena, conduziram o encontro.

Uma possível colaboração entre o GHC e a UFJF pode ser formada a partir da troca de experiências. Segundo Barceló, a atenção primária de Juiz de Fora, em Minas Gerais, precisa do apoio e conhecimento da equipe do Grupo, pois a adaptação de algumas ações realizadas na instituição são muito relevante para o serviço. Como meio de contribuir para essa parceria, Barceló, que é cubano e também trabalhou no Canadá, aborda uma visão internacional. “A perspectiva de um profissional estrangeiro é importante para identificar as ações que podem ser tomadas para melhorar os resultados da instituição”, declarou o médico.

O médico também parabenizou a equipe pelo serviço de atenção primária e destacou o GHC como referência nacional. “Não existem muitos serviços no Brasil com as características do Grupo, os resultados que alcançam podem se apresentar como modelo nacional” disse Barceló. O professor ainda palestrou sobre doenças crônicas na tarde dessa quinta-feira, 12 de abril.

Creditos: Taina Flores