Grupo Hospitalar Conceição
10.07.2018 CIPA

UPA Moacyr Scliar realiza Sipat 2018

Diversa atividades ocorrerão até o próximo dia 13
Funcionários da UPA Moacyr Scliar na Sipat.
Palestras com temas de interesse dos trabalhadores estão sendo promovidas durante esta semana.

Começou na tarde da última segunda-feira, 9 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar (UPA). A atividade que está sendo organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) atende a obrigatoriedade de cumprir a legislação vigente NR 05. As palestras, que estão sendo realizadas na sala de reuniões da UPA, ocorrerão até o dia 13 de julho.

A semana tem como objetivo conscientizar e atualizar os funcionários sobre as ferramentas de proteção para a prevenção de acidentes de trabalho, priorizando a saúde e a segurança dos trabalhadores. Na abertura, a gerente da unidade, Lúcia de Fontoura Osório, destacou a importância de ter um momento para fazer reflexões e aprimorar as rotinas internas, visando o melhor para os trabalhadores da unidade.

Estão sendo realizadas diversas palestras sobre prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, ao longo desta semana, e estão sendo tratados assuntos como Programa de Preparação para Aposentadoria, Finanças, Legislação Trabalhistas e Previdenciária, Prevenção de Câncer de Mama e Envelhecimento Saudável. Conforme a representante da Cipa da UPA Laila Zamariotti, um dos diferenciais da Sipat deste ano é que só foram chamados profissionais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para palestrar. "É importante valorizar e reconhecer o trabalho que está sendo feito na instituição", afirmou Laila.

Creditos: Guilherme Bernst.