Grupo Hospitalar Conceição
11.07.2018 SOLIDARIEDADE

Banco de Sangue do GHC precisa dos tipos "A" e "O" negativos

Localizado no 2º andar do Ambulatório do Hospital Conceição, atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, e aos sábados, das 7h30min às 12h

O Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição necessita com urgência de sangue dos tipos “A” e “O” negativos, devido aos baixos estoques. É permitida a doação por pessoa com idade entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos, que goze de boa saúde, sendo necessário o consentimento formal do responsável legal aos menores de 18 anos. A primeira doação precisa ter sido realizada até os 60 anos de idade. É recomendada alimentação leve e sem gordura nas últimas doze horas.

São proibidas de doarem pessoas portadoras do vírus HIV ou que tenham contraído algum tipo de hepatite. Também estão impossibilitadas à doação de sangue gestantes, mulheres em fase de amamentação ou que tenham sofrido um aborto nos últimos três meses. Leia aqui a relação completa das condições para doação de sangue.

Localizado no 2º andar do Ambulatório do Hospital Conceição, na Av. Francisco Trein, 596, em Porto Alegre, o Banco de Sangue do GHC é responsável pelo abastecimento de sangue para transfusão nos hospitais Conceição, Cristo Redentor, Fêmina, e Criança Conceição. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, e aos sábados, das 7h30min às 12h. No sábado são realizados até 80 atendimentos e durante a semana não existe limite de coletas dentro do horário do setor. Para grupos a partir de 10 pessoas é solicitado o agendamento prévio pelo telefone (51) 3357-2139.