Foi realizado nos dias 3 e 4 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais, o 6º Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente – Erros de Medicação. Promovido pelo Instituto para Práticas Seguras no Uso dos Medicamentos (ISMP), o evento teve seis trabalhos de pesquisa científica do Grupo Hospitalar Conceição apresentados. Ao todo, 13 profissionais e 2 residentes do GHC participaram com trabalhos que são fruto das ações relacionadas a segurança do paciente no GHC, apontando para a importância do tema nas práticas diárias dos profissionais do grupo. Abaixo os trabalhos apresentados:
- Participação Farmacêutica nos Rounds Multidisciplinares em um Hospital Terciário do SUS - Serviço de Farmácia do HNSC - premiado com menção honrosa.
- Prática Segura de Dispensação de Morfina Injetável em um Hospital Terciário de SUS - Serviço de Farmácia do HNSC
- Projeto Paciente Seguro: Ações de Melhoria em um Hospital Escola do Sul do Brasil - Gestão de Risco Assistencial - HNSC
- Análise do Consumo de Medicamentos de Frasco Multidose após Implementação de Dispensários Eletrônicos - Serviço de Farmácia do HNSC
- Detecção de Prescrição Fora do Padrão Usando Inteligência Artificial na Prevenção de Erros de Medicação - Serviço de Farmácia do HNSC
- Perfil dos Pacientes que Caem em um Hospital de Trauma - Gestão de Risco Assistencial HCR
Funcionários que participaram das apresentações: Adriana Biondo da Silva, Ana Helena Dias Pereira dos Santos Ulbrich; Andressa Lovato Tadiotto; Christian Negeliskii; Clarissa Félix de Oliveira, Graziella Gasparotto Baiocco; Lisiane Nunes Zanini; Lisiane Pereira Zuglian; Luana Barbosa Martins; Monica Tonello; Raquel Denise Petry; Rosana Claudia Mirandola; Stephanie Greiner; Tatiane Soldi; Vanessa Brentano.