Grupo Hospitalar Conceição
09.08.2018 ENSINO E PESQUISA

GHC conquista acesso ao Portal de Periódicos Capes

Podem ser acessados mais de 600 periódicos da área da Saúde Coletiva
Portal pode ser acessado em todos os computadores do GHC.

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição, por intermédio do Mestrado Profissional Avaliação de Tecnologias para o SUS, comunica aos profissionais e serviços da instituição a conquista do acesso ao Portal de Periódicos Capes, maior portal de periódicos de artigos e livros da América Latina e um dos maiores do mundo. O acesso foi garantido junto à Capes devido ao credenciamento do Programa de Pós-Graduação (PPG) na modalidade Mestrado Profissional.

O Portal de Periódicos Capes pode ser acessado em todos os computadores do GHC, não necessitando de senha ou autorização prévia. Inicialmente poderão ser acessadas 122 bases de periódicos, incluindo OVID Journals; Web of Science - Coleção Principal; Wiley Online Library; Proquest, entre outros. Também acessa a mais de 600 periódicos da área da Saúde Coletiva em que o Mestrado esta credenciado. Poderão ser baixados artigos e livros de forma gratuita. O acesso a um aumento no número de bases e periódicos poderá ser conseguido a medida que o PPG/GHC for se consolidando e aumentando sua produção técnico-científica, melhorando sua posição no ranking de avaliação da Capes.

Conforme o gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz, esta conquista representará um avanço importante no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da assistência do GHC.

Importante

1-O acesso se dará de forma automática quando entrar na pagina www.periodicos.capes.gov.br e aparecerá no canto superior esquerdo: acesso por HOSPITAL NOSSA SENHORA CONCEIÇÂO.

2-Recomendável fazer o cadastro no MEU ESPAÇO para poder guardar listas de procuras e artigos.

3-Fazer os cursos de TUTORIA online oferecidos pela própria Capes ou pelos editores para poder explorar as capacidades de procura e melhorar a efetividade das buscas nas bases de dados.

4-A Gerencia de Ensino e Pesquisa também disponibilizará oficinas de capacitação ou atendimento individual nas bibliotecas. Fique atento ao calendário.

5-Em uma segunda etapa, será viabilizado o acesso remoto ao portal, isto significa a possibilidade de acesso de qualquer computador mesmo fora do GHC.