Vinculada ao Programa de Preparação para a Aposentadoria: Encontros com a Vida, foi realizada no dia 15 de agosto uma oficina promovida pela equipe da Gestão do Trabalho, Educação e Desenvolvimento da Gerência de Recursos Humanos. Além das facilitadoras Ângela Gomes e Carolina Gasperin, o encontro contou com a contribuição do médico psiquiatra Eduardo Hostyn Sabbi e da psicóloga Simone Bracht, na qualidade de palestrantes. O tema da atividade foi os aspectos emocionais do processo de envelhecimento.
O Programa de Preparação para a Aposentadoria: Encontros com a Vida é voltado aos empregados do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e tem como objetivo oportunizar reflexão, discussão e ação acerca do processo de vida, de envelhecimento e sobre aposentadoria. O conjunto de oficinas propõe acesso a informações necessárias à tomada de decisão, consciente e espontânea, quanto a projetos de vida e de trabalho, de forma a possibilitar assimilação das transformações do curso da vida, na tentativa de minimizar os impactos, os temores e os riscos relativos à mudança.
As oficinas vinculadas ao programa mantêm-se como oferta permanente da equipe da Gestão do Trabalho, trabalhando os seguintes temas: Sensibilização; Aspectos biológicos do envelhecimento; Aspectos emocionais do envelhecimento; Aspectos financeiros da aposentadoria; Aspectos legais da aposentadoria; Escolhas, tomada de decisão e projeto de vida.
Para participar do programa iniciado pela Oficina de Sensibilização, os interessados podem acompanhar os editais pelo Sistema Integrado de Inscrição e Gestão de Cursos pelo site: http://cursos.ghc.com.br:8080/SIN ou pela "Minha Página" no PortalRH. No dia 13 de setembro, haverá palestra sobre planejamento financeiro com o médico Natan Biuara Estivallet.