Grupo Hospitalar Conceição
09.10.2018 MELHORIAS

Hospital Conceição inaugura novo espaço do Ambulatório de Reumatologia

Local já está em funcionamento desde essa segunda-feira, 8. Na oportunidade, também foram entregues salas de aula da Gerência de Ensino e Pesquisa
Diretores e gerentes inauguram o Ambulatório de Reumatologia do Hospital Conceição.
Salas de aula da GEP também foram entregues.
Equipe da Reumatologia.
Local conta com seis consultórios.
GEP tem três novas salas de aula.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) inaugurou, na manhã desta terça-feira, 9 de outubro, o novo espaço do Ambulatório de Reumatologia no terceiro andar do Ambulatório do hospital. No mesmo local, também ocorreu a inauguração de três novas salas de aula e uma sala da Rede Universitária de Telemedicina para a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da instituição.

O Ambulatório de Reumatologia do HNSC atende em média mais de 1.000 pacientes por mês. Ao todo, são 14 profissionais da saúde atuando no setor, entre eles, cinco médicos, quatro residentes, uma enfermeira e quatro técnicos de enfermagem. O novo espaço tem como objetivo qualificar a assistência do usuário, e para isso, conta com seis consultórios interligados, ou seja, com uma segunda entrada para facilitar a circulação dos médicos entre as salas, agilizando e facilitando os atendimentos realizados. O local ainda possui uma sala de medicação, uma de pesquisa e uma de reunião. A reforma proporcionou melhorias da ambiência, com um maior conforto para os pacientes, seus acompanhantes e às equipes.

Na cerimônia de inauguração, além de funcionários da instituição, estavam presentes a diretora-superintendente do GHC, Adriana Denise Acker, o diretor técnico, Mauro Sparta, o gerente de unidades de Internação do HNSC, José Fossari, o gerente da GEP, Geraldo Pereira Jotz, e o gerente de Interunidades de Emergências do Grupo, Alexandre Bessil.

A diretora-superintendente, Adriana Denise Acker, ressaltou a importância das obras já concluídas na instituição. “É uma emoção entregar essa obra. Com essa reforma, vamos melhorar a qualidade do ambiente para nossos usuários e trabalhadores, pois nosso objetivo é dar condições para que as pessoas trabalhem da melhor forma possível. Se não fosse cada um dos presentes aqui, nada disso teria sido realizado”, salientou Adriana. Para o diretor técnico, Mauro Sparta, o ambulatório representa mais um trabalho concluído de modernização da infraestrutura do hospital. Ao citar que o GHC é o maior grupo hospitalar do país, parabenizou todos os profissionais da instituição pelas conquistas e pelo atendimento de qualidade prestado.

Segundo o gerente de Unidades de Internação do Hospital Conceição, José Fossari, muitos dos trabalhadores da instituição contribuíram para as reformas do ambulatório. “Esse é um momento de muita emoção, pois fui gerente do ambulatório por sete anos, e conheço todos os que trabalham e ajudam a tornar o hospital um ambiente acolhedor para nossos usuários”, comentou Fossari. Ele também parabenizou a diretoria e os demais gerentes que estavam presentes na cerimônia.

Já o gerente de Interunidades de Emergências do GHC, Alexandre Bessil, agradeceu a equipe envolvida no processo de revitalização do ambulatório e a diretoria pela iniciativa das reformas. “O ambulatório vai proporcionar um ambiente seguro com condições ideais de trabalho a todos os funcionários e pacientes do hospital. Isso é apenas o início, pois logo vamos iniciar a reforma do segundo e primeiro andar do Ambulatório do Hospital Conceição”, salientou.

O gerente da GEP, Geraldo Pereira Jotz, comentou que a reforma foi feita para melhorar as condições dos usuários, funcionários, residentes, entre outros. “Tudo isso foi construído por todos vocês, com o apoio da diretoria, que está investindo muito no ensino e na pesquisa da instituição. O GHC está de parabéns por mais uma conquista alcançada”, contou.

O Ambulatório de Reumatologia já está funcionando no novo local desde essa segunda-feira, 8 de outubro. Em breve, iniciarão as obras de reforma do primeiro e segundo andares do Ambulatório do Hospital Conceição.

Creditos: Guilherme de Faveri