Ocorreu na noite do último dia 10 de outubro, a formatura dos Jovens Aprendizes do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e da Escola Técnica José Cézar de Mesquita. A solenidade foi realizada no Mesquita. Formaram-se 67 jovens dos cursos de Assistente Administrativo, Atendente de Nutrição e Manutenção Elétrica e Eletrônica.
No evento, a coordenadora do Centro de Resultados Participação Cidadã, Rosângela Vianna Bellos, representou a diretoria do GHC e o supervisor da Marcenaria e Estofaria do GHC Jeferson Braun representou os funcionários e orientadores dos jovens na aprendizagem prática.
No ato, Rosângela Vianna Bellos deu uma palavra de incentivo aos jovens e destacou que a caminhada deles apenas está começando. Rosângela também ressaltou a importância das instituições acreditarem nos jovens. "Para nós do GHC, assim como para a Escola Técnica Mesquita, abraçamos este projeto por acreditar que para se construir um mundo melhor é preciso apostar, preparar e acreditar nos jovens", disse.
O Programa Jovem Aprendiz do GHC, que tem como parceiras a Rede Marista e a Escola Técnica Mesquita, abre vagas para 200 alunos por ano e proporciona cursos como Assistente Administrativo, Auxiliar de Nutrição e Dietética, Auxiliar de Manutenção e Tecnologia da Informação.
Créditos: Guilherme Bernst.