Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
26.11.2018 ATUALIZAÇÃO

GHC promove 5º Simpósio de Oftalmologia

Evento celebra credenciamento do Curso de Especialização em Oftalmologia do Hospital Conceição junto ao CBO
files/img.ptg.2.1.01.15130.jpg
Equipe da Oftalmologia do Hospital Conceição.
files/img.ptg.2.1.02.15130.jpg
Guilherme Zanotta, José Lambert, Sérgio Kwitko e Cassiano Innocente.
files/img.ptg.2.1.03.15130.jpg
Evento contou com cerca de 45 profissionais.

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) realizou na manhã do último sábado, dia 24 de novembro, o 5º Simpósio de Oftalmologia. Atividade, que marcou a aprovação do credenciamento do Curso de Especialização em Oftalmologia do Serviço de Oftalmologia do HNSC pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), reuniu cerca de 45 oftalmologistas e residentes da área, no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, no Centro Administrativo GHC.

Na mesa de abertura estavam presentes, o diretor administrativo e financeiro do GHC, José Ricardo Agliardi Silveira, e a presidente da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS), Isabel Habeyche Cardoso. Além da chefe do serviço de Oftalmologia do HNSC, Helena Pakter, e da coordenadora da residência médica de Oftalmologia junto ao CBO, Simone Stumpf.

O evento contou com dois blocos: um de catarata e córnea e outro de plástica ocular, além de contar com renomados palestrantes e discussão de casos clínicos.

O curso é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) e vem especializando profissionais há dez anos. E, neste ano, o HNSC estará formando a oitava turma de residência em Oftalmologia.

Créditos: Guilherme de Faveri