Grupo Hospitalar Conceição
05.12.2018 AÇÃO SOCIAL

Alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar visitaram as crianças internadas no HCC

Um grupo composto por dez estudantes contaram histórias, cantaram e entregaram livros de colorir para os pequenos
Jovens estudantes visitaram a internação...
...leram para os pequenos...
...cantaram e dançaram...
...e auxiliaram com os livros para colorir.
Ação voluntária foi dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Com o objetivo tornar a estadia na internação das crianças mais leve, alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Brigada Militar fizeram uma visita pra lá de especial para as crianças internadas no Hospital Criança Conceição (HCC) na manhã dessa terça-feira, 4 de dezembro.

Cerca de 10 alunos interagiram, contaram histórias, cantaram e entregaram livros de colorir para os pequenos. A atividade ocorreu por conta de um trabalho da disciplina de Ensino Religioso, onde a professora Fernanda Varella propõe que os alunos façam ações voluntárias.

Os alunos, que irão se formar, destacaram a importância de poder interagir com as crianças internadas e que todos deveriam ter a possibilidade de fazer esse tipo de ação. Já o responsável pela Recreação do HCC, Sérgio Dório, ressaltou que, por ser um momento complicado para as crianças o de estarem internadas, é importante elas receberem o apoio de pessoas de fora. Sérgio também salientou o lado positivo para os jovens que estão terminando o Ensino Médio. "Esses alunos estão partindo para etapa de vestibular e, podendo terminar o colégio dessa forma, ajuda a formar profissionais mais humanitários e conscientes”, destacou.

Creditos: Guilherme Bernst.