Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
17.12.2018 SOLIDARIEDADE

Grupo voluntário entrega presentes para crianças da Onco-Hematologia do HCC

Iniciativa começou a partir da elaboração de cartinhas feitas pelos pequenos para o Papai Noel
files/img.ptg.2.1.01.15338.jpg
Crianças ficaram felizes com os presentes.
files/img.ptg.2.1.02.15338.jpg
Atividade trouxe o espírito natalino para os pequenos.
files/img.ptg.2.1.03.15338.jpg
A iniciativa começou com cartinhas criadas pelas crianças para o Papai Noel.
files/img.ptg.2.1.04.15338.jpg
Ação foi promovida pelos grupos de voluntários "Chapéus do Bem" e "Confraria do Chapéu".

As crianças presentes no ambulatório e internação da Onco-Hematologia do Hospital Criança Conceição (HCC) receberam na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, presentes de uma ação promovida pelos grupos de voluntários "Chapéus do Bem" e "Confraria do Chapéu". A iniciativa começou com cartinhas criadas pelas crianças para o Papai Noel, comemorando o Natal.

A presidente do Grupo Confraria do Chapéu, Ginna Sanco Alves, ressaltou a felicidade de poder participar desse momento e que foi feito o possível para atender às expectativas das crianças. "A gente procura atender totalmente o desejo dos pequenos. É uma emoção muito grande ver a felicidade no olhar deles". Já a presidente do "Chapéus do Bem", Lúcia Zago destacou a importância de despertar o espírito natalino nas pessoas.

O grupo de voluntários Confraria do Chapéu é um projeto colaborativo com o objetivo de melhorar a autoestima das mulheres em tratamento oncológico, confeccionando chapéus, lenços e turbantes. O Chapéus do Bem é um braço social da Confraria do Chapéu que começou no Jockey Club do Rio Grande do Sul. As duas entidades se juntam na realização das causas sociais. Os pais das crianças também foram presenteados com um kit de higiene pessoal e um panetone.

Créditos: Guilherme Bernst