Grupo Hospitalar Conceição
12.03.2019 ACESSO FÁCIL

Ouvidoria do GHC inicia atendimento presencial no Hospital Criança Conceição

Setor ganha novo espaço localizado na entrada do hospital
Ouvidoria do HCC está localizada na entrada do hospital, ao lado da Recepção.

A Ouvidoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é um meio de comunicação entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a instituição. O serviço atua como mecanismo institucional de participação social, medindo as manifestações individuais dos cidadãos, disseminando informações e contribuindo para a transparência das ações e serviços prestados pelo Grupo. Em uma iniciativa realizada pela Diretoria, Ouvidoria do GHC e Gerências do Hospital Criança Conceição (HCC), o setor recebeu um novo espaço para atendimento presencial na unidade hospitalar, que está aberto para atendimento desde o dia 6 de março.

O novo espaço fica localizado na entrada do HCC, ao lado da Recepção, funcionando no mesmo horário das demais sedes da Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, exceto feriados. Antes, o atendimento direcionado ao HCC era realizado no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Para o coordenador da Ouvidoria do GHC, Gabriel Pazelli Camillo, o novo local vai facilitar o acesso dos usuários do Criança. “Conseguir acolher o público do HCC dentro da própria unidade é muito importante, são características muito individuais, tal como outros hospitais do Grupo. A Ouvidoria presencial vai poder apoiar ainda mais os gestores do hospital”, destacou Gabriel.

Além do atendimento presencial, os usuários de todo o GHC podem contatar o setor pelo e-mail ouvidoriaghc@ghc.com.br, pelo telefone 0800-642-1300 e pelo Fale Conosco disponível na página do serviço. As pessoas também podem se comunicar com a instituição utilizando as “Caixas de Manifestação”, presentes em todas as unidades hospitalares, UPA Moacyr Scliar e unidades de saúde comunitária.

Creditos: Guilherme de Faveri.