O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das entidades escolhidas para aderir à participação na Mesa do Pacto Alegre, instância que busca agregar as principais forças da cidade de Porto Alegre para apoiar, definir prioridades e liderar institucionalmente o movimento denominado Pacto Alegre. Iniciativa da Aliança pela Inovação (UFRGS, PUCRS e Unisinos), com o apoio da Prefeitura da Capital, o Pacto Alegre é um acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil para estimular o empreendedorismo colaborativo, ou seja, uma união de esforços em favor da inovação para o desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida na capital gaúcha.
Nesta terça-feira, 26 de março, data em que Porto Alegre celebra seus 247 anos, foi realizada a primeira reunião da mesa, ocorrida no Salão Nobre do Palácio do Comércio, da qual participaram lideranças nas áreas econômica, social e cultural de Porto Alegre. Representou o GHC no encontro a diretora-superintendente do GHC, Adriana Denise Acker. Conforme a dirigente, o Grupo Conceição apoiará nos macrodesafios – talentos, qualidade de vida e modernização da administração pública. A próxima reunião ocorrerá em 31 de maio para dar continuidade aos trabalhos.
A ideia do pacto é transformar Porto Alegre em uma referência como um ecossistema global de inovação de classe mundial, que potencialize competências, alicerçado em valores e propósito, que retenha e atraia talentos. Com origem na sociedade civil organizada da cidade, envolve empresários, acadêmicos, cidadãos e atores públicos.
Créditos: Andréa Araujo (Texto). Joel Vargas/PMPA (Foto).