Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
14.05.2019 ENFERMAGEM

Hospital Fêmina promove 1ª Jornada de Enfermagem em Terapia Intensiva

Evento proporcionou espaço de atualização a equipe de enfermagem das UTIs Neonatal e Adulta do hospital
files/img.ptg.2.1.01.16625.jpg
Abertura do evento contou com o gerente de Internação do Hospital Fêmina, Andrei Reginatto, e a enfermeira Alessandra Machado.
files/img.ptg.2.1.02.16625.jpg
Enfermeiro Cristian Pasqualito de Oliveira falou sobre Cardiopatia Congênita, Hipertensão Pulmonar, Óxido Nítrico e Pacientes Críticos.
files/img.ptg.2.1.03.16625.jpg
Evento ocorreu no auditório do hospital.
files/img.ptg.2.1.04.16625.jpg
A técnica de enfermagem Eva Vilma realizou uma apresentação musical.

Foi realizado nessa segunda-feira, 13 de maio, a abertura da 1ª Jornada em Terapia Intensiva: Adulto e Neonatologia do Hospital Fêmina. O evento ocorreu no auditório da instituição e teve como principal objetivo discutir assuntos relacionados aos cuidados intensivos pela equipe multiprofissional da UTI. O público-alvo foi composto pela equipe de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pais de bebês prematuros e profissionais da área da Gestão do Trabalho.

A mesa de abertura contou com o gerente de Internação do Hospital Fêmina, Andrei Reginatto, e da enfermeira Alessandra Machado, que destacaram a importância do evento para promover um espaço de discussão sobre o tema, além de destacar as formas de prestar uma melhor assistência ao paciente.

Em seguida foi realizada a palestra do enfermeiro Cristian Pasqualito de Oliveira, que falou sobre Cardiopatia Congênita, Hipertensão Pulmonar, Óxido Nítrico e Pacientes Críticos. A manhã de evento foi encerrada com a técnica de enfermagem Eva Miriam, que realizou uma apresentação musical.

Ainda na segunda feira ocorreram as palestras dos médicos Letícia Corso e Álvaro Filho, que falaram sobre a “Primeira visita ao filho internado - estudo de caso - Síndrome de Patau” e da enfermeira Juliana Feijó que falou sobre “Terminalidade e Espiritualidade em Terapia Intensiva”. As atividades terão continuidade ao longo de toda esta semana.

Créditos: Otávio Silva