Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
27.05.2019 CRIATIVIDADE

Relações de trabalho saudáveis são tema no HigienizaSUS

Na ocasião, foi realizada oficina de Abayomi, a boneca que traz felicidade
files/img.ptg.2.1.01.16859.jpg
Atividade foi alusiva ao Dia do Higienizador.

A atividade “HigienizaSUS: todos somos responsáveis”, realizada no dia 21 de maio, alusiva ao Dia do Higienizador, foi promovida pelo Serviço de Higienização do Hospital Cristo Redentor (HCR) e contou com a participação da Gestão do Trabalho, Educação e Desenvolvimento (GTED).

O evento abordou temas variados em sua programação, sendo a Gestão do Trabalho responsável pela atividade: Relações Saudáveis: Cultivando Saúde. As referências da GTED Lidiele Berriel de Medeiros e Sandra Meyer desenvolveram o tema a partir de uma atividade artística, onde os participantes tiveram a oportunidade de confeccionar a sua boneca Abayomi - a boneca que traz felicidade. O nome Abayomi é de origem africana, cujo significado é "Encontro precioso", considerada amuleto de proteção, símbolo de resistência, "aquele que traz felicidade" e símbolo do amor que pode nos ensinar muito sobre formas de compartilhar esses sentimento com alguém.

Segundo a tradição, ao fazer a Abayomi podemos nos reconectar com nossa força interior, resgatando nosso potencial criativo e humano. Considera-se que a partir do resgate desses sentimentos podemos desenvolver ou aprimorar relações saudáveis e cultivar saúde, incluindo-se processos no ambiente de trabalho.