Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
01.07.2019 ENSINO

Realizada primeira etapa de avaliação anual dos programas da Residência Multiprofissional em Saúde do GHC

Momento foi para identificar desafios e potencialidades de cada um dos sete programas
files/img.ptg.2.1.01.17367.jpg
Programa de Saúde da Família, que realizou a avaliação juntamente com a Residência em Medicina de Família e Comunidade
files/img.ptg.2.1.02.17367.jpg
Programa de Gestão em Saúde.

A fim de identificar desafios e potencialidades dos programas de formação, a Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (RMS-GHC) realizou,
na última semana, os Seminários de Avaliação dos Programas. A partir da construção de uma pauta conjunta, os encontros visam à constante melhoria da formação para o SUS, conforme orientação do Ministério da Educação.

A RMS-GHC completa 15 anos em 2019, já tendo formado mais de 700 residentes. Ao longo deste tempo, os processos de avaliação dos Programas foram sendo modificados, de modo que em 2019 ocorrerá em dois momentos: este primeiro, com avaliação em cada um dos programas e, no final do ano, com avaliação conjunta de todos. A RMS-GHC possui seis Programas Multiprofissionais e um em Área Profissional.

Conforme a coordenadora da RMS-GHC, Thaiani Farias de Castilhos, a RMS/GHC tem passado por importantes momentos de qualificação, com a informatização de processos da secretaria acadêmica, revisão de metodologias de avaliação e de projetos pedagógicos, por exemplo. "O objetivo é estarmos cada vez mais alinhados às necessidades do SUS, oferecendo ao sistema profissionais cada vez mais preparados e qualificados para os desafios que se colocam no cotidiano da saúde brasileira”, pontua a coordenadora.

Créditos: Ascom GHC