Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
05.09.2019 PRESERVAÇÃO DO LEGADO

Inaugurado o Memorial do GHC

Espaço está localizado no Centro Administrativo do Grupo
files/img.ptg.2.1.01.18397.jpg
Exposição que conta a trajetória do Hospital Conceição e a história do seu fundador irá até o final de setembro.
files/img.ptg.2.1.02.18397.jpg
Francisco Paz, André Cecchini, Marina Dias, Marcelina Bauerfeldt e Cláudio Oliveira deslaçaram a fita inaugural.
files/img.ptg.2.1.03.18397.jpg
Diretores do GHC e Marcelina com o livro-tombo do hospital, datado de 1960.

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 4 de setembro, a inauguração do Memorial GHC, localizado no térreo do Centro Administrativo. O espaço será destinado ao público em geral, que terá a oportunidade de saber um pouco sobre a trejatória da instituição construída ao longo dos anos, além de relembrar a história de Jahyr Boeira de Almeida, fundador do Grupo.

A abertura contou com a presença do Coral Conceição, sob a regência do maestro Agostinho Ruschel, que realizou uma apresentação musical para os presentes. Em seguida, a responsável pela montagem e manutenção do Memorial, Marcelina Bauerfeldt, falou sobre as etapas do processo de construção do memorial e agradeceu aos presentes na cerimônia. Ela leu um trecho do livro-tombo do hospital, datado do ano de 1960. Em um segundo momento, foi a vez do diretor administrativo do GHC, Cláudio Oliveira, que enfatizou a importância dos cuidados com o legado do hospital, preservando o passado para construir o futuro. "Nós estamos aqui para construir o futuro do GHC", afirmou. O diretor técnico do GHC, Francisco Paz, comentou que é “um momento importante, pois estamos preservando uma parte da história do GHC. Hoje o Grupo representa um grande equipamento social”. Já o superintendente do GHC, André Cecchini, completou ao afirmar que “hoje nós nos comparados aos melhores hospitais do mundo, que preservam sua história”.

A exposição atual, que conta a trajetória do Hospital Conceição e a história do seu fundador, irá até o final do mês de setembro. Os painéis foram feitos pela equipe da Comunicação Social do GHC. Os interessados em visitar o ambiente devem portar crachá de identificação e informar a recepcionista do Centro Administrativo que irá ao Memorial. O horário para visitação é das 9h às 19h. O espaço também irá servir para exposições artísticas dos funcionários do GHC.

Créditos: Otávio Silva