Foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 10 de outubro, no Hospital Criança Conceição, uma ação alusiva ao Dia das Crianças. A iniciativa foi uma parceria do HCC com a Aeronáutica, promovendo um espaço lúdico para as crianças em tratamento e internadas no hospital. Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) entregaram para os pequenos livros para colorir, gibis e aviões de papel, percorrendo todas as alas do HCC, acompanhados da banda da aeronáutica, que realizou apresentações musicais para os presentes.
Segundo a Tenente Karen Souza da Silva, ações como essa fazem parte da missão da Aeronáutica, além de promover um espaço de conforto para as crianças que estão em tratamento no hospital. “No Dia da Criança, buscamos levar um pouco de alegria para os pacientes que estão internados. Fica um sentimento de gratidão, de ser recompensado quando olhamos para o sorriso de cada criança”, afirmou.
A assistente social do HCC Eliana Affonso de Barros, comentou sobre a experiência que os pacientes e familiares tiveram depois dessa ação, onde foi proporcionado um momento que vai ficar guardado na memória deles. "Fazer o nosso trabalho no dia-a-dia é obrigação, mas nós transcendemos isso e transformamos em algo prazeroso para os pacientes. Toda lembrança acompanhada de uma grande emoção se torna uma memória permanente. As mães e esses pacientes não vão esquecer o dia de hoje. Toda vez que ela lembrar do Hospital Criança Conceição, vai se lembrar da atividade de hoje”, completou.
A Aeronáutica ainda realizou doações de alimentos e brinquedos para o Hospital Criança Conceição. Todas as doações foram adquiridas por meio de doações de militares e de voluntários.
Créditos: Otávio Silva.