O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) participou da Oficina Regional Sul do Projeto Paciente Seguro nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, no Novotel Três Figueiras em Porto Alegre. Participaram do evento 12 hospitais da região sul do Brasil, entre eles os quatro hospitais da instituição. O GHC foi representado por profissionais da Gestão de Riscos, Gestão de Risco Assistencial dos hospitais Conceição, Cristo Redentor, Fêmina e Criança Conceição (HNSC/HCR/HF/HCC), e os líderes de metas de segurança, em especial Higiene de Mãos, Quedas e Lesão por Pressão.
O objetivo do evento foi instrumentalizar os participantes com ferramentas e informação científica que possa auxiliar no trabalho com as unidades em relação à segurança do paciente, além da troca de experiências. Também foram abordados temas como a Ciência da Melhoria, Trabalho em Equipe, Ferramentas de Comunicação e Compartilhamento de Experiências.
Ao longo do encontro, foram realizadas diversas dinâmicas, entre elas, a apresentação de storyboards referentes ao trabalho realizado com as metas Higiene de Mãos, Lesão por Pressão e Quedas. Os presentes saíram do evento com a missão de testar as ferramentas apresentadas e multiplicar o conhecimento para suas instituições.