Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
12.11.2019 IGUALDADE RACIAL

GHC promove Seminário sobre Saúde da População Negra e Racismo Institucional

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 14 de novembro

A Comissão Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial do Grupo Hospitalar Conceição (Ceppir/GHC) promove, no dia 18 de novembro, o “Seminário sobre Saúde da População Negra e Racismo Institucional”. O evento, que ocorrerá no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, no Centro Administrativo GHC, tem como objetivo discutir estratégias para o enfrentamento e superação do racismo institucional e a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra.

O seminário tem como público-alvo funcionários do GHC, estudantes e usuários do SUS. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 14 de novembro, neste link. O encontro valerá como horas de formação para funcionários do GHC.

Confira a programação

13h30min - Credenciamento

14h - Painel: Saúde da População Negra: Racismo como Agente do Adoecimento
Painelistas: Janaina Furtado Rodrigues - enfermeira do GHC, especialista em saúde coletiva com ênfase em estratégia de saúde da família
Antelina Ott - coordenação do Movimento Negro Unificado (MNU)
Gisele Gomes - enfermeira, mestranda do curso de saúde coletiva - UFRGS, promotora da Saúde da População Negra de Porto Alegre.

16h - Encerramento

Créditos: Giulia Mello