Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
18.11.2019 INTEGRAÇÃO

Hospital Criança Conceição realiza roda musical, com Antônio Villeroy

A atividade faz parte da Semana da Prematuridade
files/img.ptg.2.1.01.19647.jpg
Antônio Villeroy cantou e tocou músicas infantis e de seu repertório.
files/img.ptg.2.1.02.19647.jpg
O momento foi de descontração para as mães, que também aproveitaram para amamentar seus bebês.
files/img.ptg.2.1.03.19647.jpg
Na Oficina de Artesanato, mães confeccionaram bolsas ecológicas para seus bebês.
files/img.ptg.2.1.04.19647.jpg
Bolsas ecológicas preparadas pelas mães.

Foi realizada na última quarta-feira, 13 de novembro, uma roda musical para os familiares de bebês prematuros com o músico e compositor Antônio Villeroy. O encontro faz parte da Semana da Prematuridade do Hospital Criança Conceição (HCC) e teve como objetivo promover um momento de alegria e integração para os presentes no momento.

De acordo com a fisioterapeuta do HCC Andrea Crespo Bosio, o encontro torna o período no hospital um pouco menos doloroso. “Nós oferecemos acolhimento para as mães, as deixando mais calmas, assim passando tranquilidade e melhorando os cuidados entre elas e os bebês”, disse Andrea.

Durante a apresentação, Antônio Villeroy cantou e tocou músicas infantis e de seu repertório.

Oficina de artesanato

No dia 12, dentro também da Semana da Prematuridade do HCC, foi realizada a Oficina de Artesanato. Na atividade, as mães confeccionaram bolsas ecológicas para seus bebês. A atividade teve como objetivo a integração das mães e criar um momento de descontração.

O Dia Mundial da Prematuridade é celebrado em 17 de novembro, com o objetivo de conscientizar e chamar atenção para este problema que atinge cerca de 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo.

A programação segue no dia 19 de novembro com a Festa do 5º Encontro de Prematuros do HCC, a partir das 9h30min no Auditório do Instituto da Criança com Diabetes (ICD).

Créditos: Giulia Mello