Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
13.01.2020 AVANÇO

Novas áreas do Hospital Conceição são climatizadas

Medida traz mais conforto aos pacientes e funcionários
files/img.ptg.2.1.01.20542.jpg
Aparelhos de ar-condicionado foram instalados nas enfermarias 3ºE, 3ºD, 4ºE e 4ºD.
files/img.ptg.2.1.02.20542.jpg
310 leitos já estão climatizados no HNSC.

Em dezembro, a nova climatização do 2º e 3º andares do Bloco I do Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC) começou a funcionar, após seis meses de obras para a instalação de quatro máquinas condensadoras. As obras foram entregues no dia 29 de novembro, com a ligação das máquinas condensadoras, que são do tipo GHPs e possuem compressores acionados por motores à combustão movidos a gás natural.

Esta climatização é definitiva e atende a 108 leitos, postos de enfermagem e os corredores do 2º e 3º andares do Bloco I, onde funcionam os setores da Cardiologia e Neurologia (2º andar), a Oncologia e Hematologia, Cirurgia Oncológica e Cuidados Paliativos (3º andar). A medida traz mais conforto no atendimento aos pacientes, além de estar de acordo com as normas vigentes (RDC 50/2002, NBR 16401-1,2,3/2008).

Também ganharam climatização as áreas do postos 4º E, com 26 leitos, 4º D, com 28 leitos, 3º E, com 25 leitos, e 3º D, com 20 leitos. Conforme a Gerência de Unidade de Internação do Hospital Conceição, considerando os 772 leitos do hospital, 310 deles estão climatizados, o que representa 40,15%, estando contempladas as unidades 4º E, 4º D, 3º E, 3º D, 3º I1, 3º I2, 2º I1, 2º I2, UTI e Emergência. Além dos leitos, as áreas do Centro Obstétrico, Bloco Cirúrgico e Sala de Recuperação estão totalmente climatizadas.

As enfermarias 3ºE, 3ºD, 4ºE e 4ºD foram climatizadas com máquinas tradicionais de ar-condicionado. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, entre obras e climatizadores.