Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
29.06.2020 NA PANDEMIA

Novos equipamentos de gasometria entram em uso

Aparelhos foram instalados nas UTIs dos hospitais Conceição e Cristo Redentor
files/img.ptg.2.1.01.21898.jpg
Farmacêutico-bioquímico Antônio do Amaral Batista realizou o treinamento de cerca de 130 profissionais médicos e enfermeiros.
files/img.ptg.2.1.02.21898.jpg
Aparelho é imprescindível no monitoramento dos pacientes com Covid-19.

Entraram em uso, no dia 24 de junho, três novos equipamentos de Gasometria, RapidPoint 500 da Siemens, nas UTIS área 1 e área 4 do Hospital Conceição e na UTI do Hospital Cristo Redentor, ampliando a capacidade de realização deste exame, que é imprescindível no monitoramento dos pacientes com Covid-19.

Estes equipamentos liberam, além dos parâmetros da gasometria, a oximetria (FCOHb. FMETHb), eletrólitos (Na, K, CL, iCa) e metabólitos (lactato e glicose). Os aparelhos possuem sistema de calibração e controle de qualidade automáticos, monitorados pelo Laboratório de Análises clínicas do Hospital Conceição.

Para o uso dos aparelhos, foram treinadas aproximadamente 130 pessoas entre médicos e enfermeiros nas últimas semanas. Os treinamentos foram realizados pelo farmacêutico-bioquímico Antônio do Amaral Batista, também responsável pela gestão e monitoramento dos equipamentos.