Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
12.08.2020 DOAÇÃO DE SANGUE

Banco de Sangue do GHC necessita de doações

O serviço conta com agendamento prévio para a comodidade dos doadores

Em meio à pandemia, o Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) necessita de doações de sangue. Segundo informações do setor, todos os tipos sanguíneos são essenciais, mas os dos tipos A positivo e B positivo encontram-se com o estoque crítico.

Para a comodidade dos doadores, as doações podem ser previamente agendadas por meio dos telefones (51)3357-2139 e 3357-2072, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 16h. O Banco de Sangue do GHC segue todos os protocolos de cuidados para a prevenção da Covid-19.

Localizado no 2º andar do Ambulatório do Hospital Conceição, na Av. Francisco Trein, 596, em Porto Alegre, o Banco de Sangue do GHC é responsável pelo abastecimento de sangue para transfusões nos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, e aos sábados, das 7h30min às 12h.

Entre os requisitos básicos para a doação de sangue estão ter acima de 50 kg, não estar gripado nem ter tido gripe nos últimos 7 dias, ter entre 16 e 69 anos e ter boa saúde. Veja mais informações neste link

Créditos: Giulia Mello.