Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, o Hospital Criança Conceição (HCC) recebeu a doação de 400 livros do escritor e jornalista Roberto Revoredo Castro. As obras serão entregues às crianças do HCC no dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças.
Os livros doados são "O Ursinho Pelucinha" e "Biquinho". De acordo com o autor, o primeiro, que contém figuras para colorir e pouco texto, é direcionado a crianças que estão se alfabetizando e o segundo, com textos maiores, é para crianças mais velhas.
O escritor declarou que a doação é um incentivo para que as crianças cultivem o hábito de leitura, pois, segundo ele, estão muito envolvidas com a tecnologia, além de as conectarem com a natureza, temática que as obras abrangem.
O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, e o diretor administrativo e financeiro, Moises Prevedello, receberam os livros doados pelo autor. "Sempre incentivamos a leitura e ficamos lisonjeados com a doação. Veio em boa hora", afirmou Oliveira.
Créditos: Marcus Oliveira