Nessa segunda-feira, 19 de outubro, o fundador da Residência em Ginecologia e Obstetrícia, Paulo Agostinho Damiani, falecido em 28 de agosto, foi homenageado pela Associação de Médicos e Odontólogos dos Hospitais Conceição e Criança Conceição (Amehc). Uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Hospital Conceição durante os 35 anos em que atuou na instituição foi entregue à esposa dele, a ginecologista Annie Consuelo Damiani. A associação também homenageou, com uma placa, os médicos e odontólogos que atuam durante a pandemia da Covid-19, em alusão ao Dia do Médico comemorado no último domingo, 18 de outubro.
O diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, Francisco Paz, participou da homenagem agradecendo pelo trabalho de Paulo Damiani, citando a sua importância para a instituição e colegas e declarou palavras de condolências à Annie Damiani. Paz também parabenizou os médicos pelo Dia do Médico e destacou o profissionalismo e empenho no trabalho realizado em, segundo ele, um ano tão difícil para a saúde.
O presidente da Amehc, Ronaldo Castro e Silva, prestou homenagem a Paulo Damiani fazendo a entrega da placa à sua esposa e declarou o carinho de todos os médicos e residentes que trabalharam com ele. Silva seguiu parabenizando e agradecendo a todos os profissionais médicos e odontólogos, apresentando a placa em homenagem a eles citando-os como heróis.
Créditos: Marcus Oliveira