Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
29.01.2021 NA PANDEMIA

Hospital Conceição recebe mais pacientes com covid-19 vindos de Rondônia

Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho na madrugada desta sexta-feira
files/img.ptg.2.1.01.23297.jpg
Três pacientes vindos de Rondônia foram encaminhados ao HNSC na manhã desta sexta-feira.
files/img.ptg.2.1.02.23297.jpg
Chegando no hospital, os pacientes deram entrada pela Emergência.

Por volta das 5h30min desta sexta-feira, 29 de janeiro, novos pacientes com covid-19 vindos de Porto Velho, Rondônia, desembarcaram em Porto Alegre. Três deles foram encaminhados para o Hospital Conceição (HNSC), onde dois estão internados no posto de enfermagem 2°A – que está reservado para os pacientes vindos da capital rondoniense – e um ainda passa por avaliações médicas na emergência do hospital.

Estes pacientes se juntam aos outros cinco que chegaram ao Conceição em 27 de janeiro. Todos estão com estado de saúde estável e respondendo bem ao tratamento.

A vinda destes pacientes faz parte da ação em conjunto com as secretarias estadual e municipal da Saúde de Porto Alegre para auxiliar o Estado de Rondônia, que se encontra com o sistema de saúde em colapso. Além do Hospital Conceição, os hospitais de Clínicas de Porto Alegre e Vila Nova receberam outros seis pacientes.

Créditos: Mateus Luz (Texto). Ocimar Pereira (Fotos).