Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
08.10.2021 MELHORIAS

Centro de Material Esterilizado do Hospital Cristo Redentor passa por reforma

files/img.ptg.2.1.01.25318.jpg
Equipe do CME/HCR.
files/img.ptg.2.1.02.25318.jpg
Reforma proporcionou mais qualidade de trabalho para a equipe.

O Centro de Material Esterilizado (CME) do Hospital Cristo Redentor (HCR) passou por uma reforma, para adequação às normas da Vigilância Sanitária. A obra, com investimento de R$ 97 mil, teve projeto e fiscalização da Gerência de Engenharia do GHC e execução de empresa terceirizada, com apoio da Manutenção do HCR.

A assistente de coordenação do Centro Cirúrgico, Claudia Steiger, relatou que a reforma proporcionou uma melhor qualidade de trabalho para a equipe. "Além de uma melhor ergonomia para os colaboradores, ampliamos a agilidade no processo. Conseguimos, ao mesmo tempo, fazer mais", concluiu.

O setor recebeu melhorias gerais, como revestimento do piso, teto e encanamento. Foram trocadas todas as torneiras e pias usadas pelos funcionários, possibilitando mais espaço e rapidez no processo de esterilização dos materiais. Também foi adquirida uma nova lavadora ultrassônica e a bancada de inox foi substituída.

Créditos: Bárbara Machado