O Escritório de Gestão de Altas divulga o retorno dos rounds multidisciplinares da Medicina Interna. O primeiro round pós-pandemia ocorreu nessa quinta-feira, dia 12 de maio, no posto de enfermagem 3º C2. Nos rounds multidisciplinares, é informada a situação clínica dos pacientes e as pendências para a desospitalização. Conforme a equipe, este é um importante espaço de comunicação efetiva, pois todos os profissionais comprometidos com o cuidado ao paciente, equipe médica, enfermagem, serviço social, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia se reúnem para compartilhar informações sobre o acompanhamento realizado ao longo da internação e projetar as condutas futuras.
Também são sinalizadas nos rounds as demandas que podem gerar uma desospitalização, sendo estas acompanhadas após o round multidisciplinar pelo Escritório de Gestão de Altas e demais profissionais da equipe. O round multidisciplinar é uma ferramenta para a qualificação da assistência e da alta hospitalar, reduzindo as reinternações.
A retomada dos rounds multidisciplinares com a Medicina Interna ocorrerá de forma gradual e os rounds com as especialidades tais como Neurologia, Cardiologia, Urologia e Cirurgia Vascular permanecem sendo realizados normalmente, já que os pacientes estão alocados nas respectivas unidades de internação.