Na tarde desse domingo, 26 de junho, o Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição realizou o evento "O GHC cuidando de você", no Parque Germânia, em Porto Alegre, que teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue para ajudar a salvar vidas.
Na ocasião, a ação contou com a presença do representante e gestor do Banco de Sangue Virtual, Ricardo Nunes, e com a equipe de Fisioterapia do Hospital Conceição. Foram distribuídos fôlderes sobre a doação de sangue, e os profissionais presentes ofereceram a verificação da pressão arterial e massagem para os frequentadores do parque.
A enfermeira do Banco de Sangue do GHC Andréa Porcher destacou a importância da ação: "Faz parte do setor de captação de doadores buscar estratégias para incentivar e estimular a doação de sangue. O evento foi um sucesso. Ações como esta despertam a consciência nas pessoas. Plantamos uma sementinha e queremos colher grandes frutos. Doar sangue salva vidas. Se puder, doe, se não puder, divulgue!".
A assistente de coordenação da Reabilitação do Hospital Conceição, Paula Costa Silveira, destacou a atuação da Fisioterapia: "A adesão da Fisioterapia à campanha foi uma inovação, mostrando como a equipe multidisciplinar se ajusta nas áreas em prol da saúde. É mais uma equipe contribuindo com suas ferramentas também na doação de sangue".
Para doar, o público pode se dirigir ao Banco de Sangue do GHC, que fica no segundo andar do Hospital Conceição, na Av. Francisco Trein, 596, Bairro Cristo Redentor, Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, e aos sábados, das 7h30min às 12h. Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, gozar de boa saúde, não ser usuário de drogas e não estar grávida. Mulheres podem doar até três vezes ao ano e homens até quatro.
Para mais informações, clique aqui.
Créditos: Gabriel Niquele