Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
15.08.2022 TRANSTORNOS DE HUMOR

Médico psiquiatra do CAPS II faz palestra em simpósio internacional

files/img.ptg.2.1.01.27518.jpg
Médico psiquiatra do Caps II Bruno Paz Mosqueiro.

Na última sexta-feira, 12 de agosto, o médico psiquiatra do Caps II, do Grupo Hospitalar Conceição, Bruno Paz Mosqueiro participou da Conferência Compartilhada “Potencializando o Tratamento dos Transtornos de Humor” do VI Simpósio Internacional de Neurociência da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O tema de sua palestra foi "Abordagem integrada à espiritualidade" e como as crenças religiosas auxiliam no combate à dependência química na infância e adolescência, nos tratamentos de transtornos de humor como depressão e na prevenção do suicídio. "Há um número muito crescente de evidências científicas e artigos de alta qualidade publicados sobre o assunto, o que mostra a importância do tema e seus impactos, de forma geral, positivos", afirma Mosqueiro.

O simpósio também contou com a presença da presidente-eleita da Associação Mundial de Psiquiatria, Danuta Wasserman, e outros três ex-presidentes, além de diversos profissionais renomados da área.

Créditos: Patrick Almeida (Texto)