Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
22.08.2022 CONSCIENTIZAÇÃO

Cipa HNSC/HCC promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

files/img.ptg.2.1.01.27558.jpg
Mário Rodrigues dos Santos, presidente da Cipa HNSC/HCC 2022.
files/img.ptg.2.1.02.27558.jpg
Neste ano, a Sipat conta com o tema "Desafios Contemporâneos".
files/img.ptg.2.1.03.27558.jpg
Coral ASERGHC cantou na abertura da Sipat.

Nesta segunda-feira, 22 de agosto, foi realizada a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) dos Hospitais Conceição e Criança Conceição (HNSC/HCC). Promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a ação ocorre todos os anos para os profissionais da instituição, com objetivo de informar e buscar ações de prevenção para impedir acidentes no ambiente de trabalho.

O tema deste ano é "Desafios Contemporâneos". Segundo Júlia Graziela da Cunha, presidente da Comissão de Eventos da Cipa HNSC/HCC 2022, a temática busca abordar as relações de trabalho e os obstáculos encontrados diariamente. Com palestras em formato de roda de conversa, sorteio de brindes e troca de informações, a Sipat tem o intuito de auxiliar a manter o ambiente de trabalho salubre para os colaboradores da instituição.

Para Júlia, cada profissional que passa pela atividade aprende e consegue aplicar em sua rotina os aprendizados vistos. "Todo mundo que vem para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho se torna um multiplicador e é muito importante ter olhares preparados pela instituição", afirmou.

A Sipat segue com a seguinte programação:

Segunda-feira (22/08), no Auditório Jahyr Boeira de Almeida:
13h30 - Primeiros socorros, com William M. S. Silveira
14h45 - O Impacto da pandemia na saúde mental dos profissionais de Saúde, com Fernanda Londero

Terça-feira (23/08), no Auditório Jahyr Boeira de Almeida:
8h30 - GT Relações de Trabalho, com Cássio Andrade Machado
10h45 - Prevenção e conduta diante do acidente de trabalho por material biológico, com Daisy Duarte
13h30 - Prevenção e conduta diante do acidente de trabalho por material biológico, com Ana Maria Côrrea
14h45 - Micropausa em exercícios compensatórios, com Cristina Laranja

Quarta-feira (24/08), no Anfiteatro ICD - HCC:
9h30 - Primeiros socorros, com Fabrício Cassol
10h45 - "Como hackear seu sono", com Denis Martinez

Quinta-feira (25/08), no Anfiteatro ICD - HCC:
9h15 - Enfrentamento ao adoecimento, morte e suas implicações nas relações de trabalho, com Maristela Leivas
10h45 - EPI's, com Janete Sueli Carvalho

Sexta-feira (26/08), no Auditório Jahyr Boeira de Almeida:
8h30 - CIHDOTT/GHC - Doação de órgãos e tecidos - Uma cultura doadora, com Andréa M. P. Gomes
10h15 - CEPPAM/GHC - Inclusão no ambiente de trabalho - com Maria Salete Verdi da Silva
13h30 - CEPPIR/GHC - Igualdade racial, com Andréia Oliveira, Greiciane Carati Rocha, Juliano da Silva Lopes e Júlia Graziela da Cunha
15h45 - Encerramento, com Coral ASERGHC

Créditos: Bárbara Machado (Texto). Gabriel Niquele (Fotos).