Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
25.01.2023 UTILIDADE PÚBLICA

Emergência do Hospital Conceição atenderá apenas casos graves em virtude da limpeza dos dutos de ar-condicionado

Restrição começa a 0h desta quinta-feira, 26 de janeiro, e se encerra às 7h do dia 6 de fevereiro

No período de 26 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, será realizada a limpeza dos dutos de ar-condicionado na Emergência do Hospital Conceição (HNSC), na Zona Norte de Porto Alegre.

A medida visa atender norma da Vigilância Sanitária, que determina limpezas periódicas para reduzir a circulação de partículas no ar e de micro-organismos, protegendo a saúde dos usuários e trabalhadores do serviço.

O atendimento estará em restrição máxima a partir da 0h do dia 26 de janeiro até as 7h de 6 de fevereiro. Durante esse período, serão atendidos somente pacientes encaminhados pelo Samu e com risco de morte. Os casos não urgentes serão encaminhados para outras unidades de saúde.

Na oportunidade, também será realizada reforma estrutural no setor.

Solicitamos à população que busque atendimento em outros serviços de saúde. Os gestores municipais e estaduais da saúde foram comunicados da ação.