Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
30.05.2023 CONFERÊNCIA

Escola GHC promove a Conferência Livre Educação e Saúde

Nesta quarta-feira, 31 de maio, a Escola GHC, junto com o Conselho Nacional de Saúde, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (Icepi), Rede Unida e a Escola de Saúde Pública do Maranhão, promove a Conferência Livre Educação e Saúde. O evento ocorrerá das 9h as 17h de forma híbrida (presencialmente na sede da Fiocruz Brasília e virtualmente por meio de link).

Com o tema "Educação na qualificação do trabalho em saúde e desenvolvimento do SUS", o objetivo do evento é propor, a partir dos eixos III (Garantir direitos e defender o SUS, vida e a democracia) e IV (Amanhã será outro dia para todos, todas e todes) do documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde, abordar a correlação de forças envolvidas na formação para, no e com o SUS e debater a urgência das graduações em saúde serem 100% presenciais e avaliação desses cursos com ênfase no olhar do controle social.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível em bit.ly/confedusaude . Os inscritos que optarem pela participação virtual receberão o link da conferência no e-mail cadastrado.

O GHC convida a todos para participar deste momento de importantes discussões na área da Saúde.

Créditos: Natália Piva (texto)