Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
13.09.2023 GESTÃO

Realizada posse dos gerentes de Internação e de Administração do Hospital Cristo Redentor

files/img.ptg.2.1.01.29474.jpg
Mesa da cerimônia: Luiz Huber, Luís Benvegnú, Quelen Alves da Silva, Gilberto Barichello, João Motta e Carlos Xavier.
files/img.ptg.2.1.02.29474.jpg
Carlos Roberto da Silva Xavier foi empossado como gerente de Administração.
files/img.ptg.2.1.03.29474.jpg
Luiz Ronaldo Huber foi empossado como gerente de Internação.

Na manhã dessa terça-feira, 12 de setembro, foi realizada a cerimônia de posse do gerente de Internação do Hospital Cristo Redentor (HCR), Luiz Ronaldo Huber, e do gerente de Administração, Carlos Roberto da Silva Xavier. O evento foi realizado no auditório do hospital e formalizou a gestão que já estava em atividade.

Além dos dois gerentes empossados, fizeram parte da mesa do evento o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, a diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação, Quelen Alves Silva, o diretor Administrativo e Financeiro, João Motta, e o diretor de Atenção à Saúde, Luís Antônio Benvegnú.

Em sua fala, o diretor-presidente destacou projetos do GHC, como os de criação do Centro de Atendimento ao Paciente Crítico e Cirúrgico e do Centro de Diagnóstico do GHC, além de reforçar o comprometimento do Grupo com as pautas sindicais. “Nosso papel aqui é de melhorar a qualidade do atendimento e o acesso das pessoas à saúde, pois de nada servem novas vagas ou novas tecnologias, de nada adianta obras e nem recursos financeiros se isso não está a serviço da população”, afirmou Gilberto Barichello.

“Hoje, nós estamos empossando duas pessoas exemplares e com uma grande trajetória no Sistema Único de Saúde”, disse a diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação, Quelen Alves Silva, destacando a competência de ambos em realizar as tarefas exigidas por seus cargos.

O diretor Administrativo e Financeiro, João Motta, ressaltou o comprometimento do Grupo Hospitalar Conceição em, de acordo com as políticas públicas do Governo Federal, retomar a qualidade do atendimento realizado pelo SUS em benefício de seus usuários.

“Nós que lidamos com a saúde, temos o objetivo de atender e cuidar das pessoas e conseguimos ver que esse objetivo vem sendo alcançado pelo Hospital Cristo Redentor”, afirmou o diretor de Atenção à Saúde, Luís Antônio Benvegnú em sua fala.

“Aqui no Cristo Redentor nós apresentamos resultados não simplesmente pelo trabalho dos gerentes, mas porque aqui nós temos uma equipe de extrema qualidade”, disse o gerente de Internação do HCR, Luiz Ronaldo Huber. Ele ainda afirmou que, como parte do Programa Nacional de Redução de Filas, o HCR realizou 701 cirurgias no mês de agosto, um aumento de 40% em relação ao número apresentado na média mensal de 2022, além da redução da média de permanência de pacientes de 9,7 para 7,3 dias.

“Nós da gerência do HCR estamos com um olhar mais humanizado”, disse o gerente de Administração, Carlos Roberto da Silva Xavier. “Vamos inaugurar em breve um espaço voltado para a mulher vítima de violência, pois o Cristo Redentor recebe muitas vítimas de violência doméstica ou urbana e não basta ser apenas a porta de entrada para essas mulheres, nós temos que acolher e apontar o caminho”.

Créditos: Patrick Almeida