Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
28.09.2023 LITERATURA E SAÚDE

Pacientes do CAPS AD participam da Feira do Livro do GHC

files/img.ptg.2.1.01.29627.jpg
Pacientes e integrantes da equipe de saúde aproveitaram tarde cultural com poesia e sarau literário.

A 1ª Feira do Livro do Grupo Hospitalar Conceição mobilizou a comunidade interna durante esta semana. Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III – Passo a Passo) também participaram das atividades. “Além das drogas e do tratamento, existem outras coisas”, foi o comentário de um deles.

A tarde cultural com poesia e sarau literário surpreendeu os pacientes, tirando-os da zona de conforto, relatou outro. Conforme a equipe de saúde, este é justamente um dos desafios no tratamento do uso de drogas: sentir prazer sem o uso de substâncias. Nesse sentido, “foi incentivador para expressão de sentimentos, mostrando meios para fugir das drogas”. Outro paciente gostou muito do evento, pois “a palestrante fez a gente para e ouvir”, disse. Ao final, cada um escolheu um livro doado.

As organizadoras da atividade foram a psicóloga Adriana Zanini, a terapeuta ocupacional Marta Orofino e a assistente social Raquel Jacques da Rosa.