Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
03.10.2023 CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa no GHC será marcado por atividades em diversas unidades

files/img.ptg.2.1.01.29681.jpg
Atividades alusivas ao Outubro Rosa já iniciaram no Hospital Fêmina.
files/img.ptg.2.1.02.29681.jpg
Ato cultural ocorreu no dia 2 com apresentação musical e acendimento de luzes.
files/img.ptg.2.1.03.29681.jpg
Fachada do Hospital Fêmina foi ornamentada com mais de 10 mil rosas de crochê e tricô.
files/img.ptg.2.1.04.29681.jpg
Mais de 50 pessoas trabalharam para realizar a decoração.

O Outubro Rosa é o mês da conscientização sobre o câncer de mama, e o Grupo Hospitalar Conceição se une a essa luta com atividades com o objetivo de trazer visibilidade ao tema, levar informação e promover saúde.

Confira a programação:

Hospital Fêmina

No dia 30 de setembro, deu-se início às atividades alusivas ao Outubro Rosa no Hospital Fêmina, com o tema "Fios que Acolhem e Abraçam", com a ornamentação da fachada do hospital com mais de 10 mil rosas de crochê e tricô confeccionadas artesanalmente por pessoas voluntárias da comunidade e trabalhadores.

Mais de 50 pessoas, entre funcionários e familiares de funcionários, voluntárias do Grupo Maturidade Ativa do SESC, além de membros de Conselhos Gestores do Hospital Fêmina e da UPA Moacyr Scliar e da comunidade.

Nessa segunda-feira, 2 de outubro, ocorreu o ato cultural de abertura das atividades, com o acendimento de luzes rosa e apresentação da dupla musical Irmãs Vidal, no Hospital Fêmina.

A programação segue durante todo o mês, com distribuição de material explicativo, uso de camisetas alusivas, palestra e outras atividades culturais que vão ocorrer nas demais segundas-feiras.

Hospital Conceição

No dia 10 de outubro, será realizada a tradicional Caminhada da Mulher Consciente, aberta ao público em geral. A concentração será às 9h em frente ao Hospital Conceição, com atrações artísticas como Guri de Uruguaiana, MC Jean Paul e a cantora lírica Cristina Sorrentino. Após a apresentação, a caminhada saí em percurso até o Parque Germânia. A atividade é promovida pelas voluntárias do Grupo da Mama Conceição.

Unidade de Saúde Jardim Leopoldina

No dia 28 de outubro, a Unidade de Saúde Jardim Leopoldina estará oferecendo os serviços de coleta de citopatológico, solicitação de mamografia, implantação de DIU e realização de testes rápidos de gestações e ISTs, das 9h às 15h, para as usuárias.

UPA Moacyr Scliar

A Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar vai realizar, ao longo do mês de outubro, palestras na sala de espera para sensibilizar os presentes sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Créditos: Patrick Almeida (Texto)