Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
01.07.2024 CAPACITAÇÃO

Escola GHC promove curso de Habilitação em PICC para enfermeiros

files/img.ptg.2.1.01.32271.jpg
Profissionais do GHC e do Moinhos de Vento participantes do curso.
files/img.ptg.2.1.02.32271.jpg
Momento teórico.
files/img.ptg.2.1.03.32271.jpg
Verificação vascular.

Nos últimos dias 28 e 29 de junho, a Escola GHC, por meio de contrato com o Hospital Moinhos de Vento, promoveu o Curso de Habilitação em PICC (Cateter Central de Inserção Periférica) para enfermeiros na área Adulto, Pediátrico e Neonatal. A turma foi composta por 26 enfermeiros dos diferentes hospitais do GHC (HNSC, HCC, HF e HCR), contemplando as áreas de internação, terapia intensiva e oncologia.

O curso capacita o enfermeiro para a inserção do dispositivo vascular, que é amplamente utilizado em pacientes com necessidade de terapia prolongada - acima de 6 dias -, infusão de drogas irritantes e vesicantes, assim como outros critérios. O uso deste cateter está associado a um menor risco de complicações mecânicas e infecciosas.

Os profissionais da enfermagem são capacitados conforme as competências técnicas e legais relacionadas às novas tecnologias, às boas práticas e à segurança do paciente.

O curso faz parte do Plano de Formação da Escola GHC - 2024, visando à qualificação continuada dos processos assistenciais.