Foi autorizada pelo Conselho de Administração do Grupo Hospitalar Conceição a criação de um regime especial para pais e responsáveis de filhos e dependentes com deficiência. O benefício foi incluído no Regulamento de Pessoal e prevê a flexibilização de jornada em até 50% da carga horária do empregado e prioridade no remanejo.
A medida tem o objetivo de garantir que as (os) trabalhadoras (es) tenham a possibilidade de ajustar sua jornada de trabalho para acompanhar as atividades de cuidados e dedicação aos seus filhos e dependentes, em especial às crianças que necessitam de intenso regime de estímulos e terapias, como crianças com Espectro Autista.
A criação deste regime especial reforça o compromisso da Diretoria do GHC com políticas inclusivas e está em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, consolidando ações efetivas para garantir o acolhimento aos pais e responsáveis para que possam exercer o cuidado adequado aos seus filhos e filhas. A gerente da Gestão de Pessoas, Lisiane Vieira, ressalta a importância dessa política de inclusão: "A exemplo da política de combate ao assédio implementada pelo GHC de forma pioneira, o Grupo demonstra o compromisso com os trabalhadores, de forma segura, responsável e comprometida também com a qualidade de assistência aos usuários do SUS ao inovar na possibilidade de flexibilização da jornada de trabalho, fortalecendo vínculos familiares, o que gera também uma qualidade para o trabalho de prestação do serviço na empresa pública".
Na mesma perspectiva, o diretor-presidente, Gilberto Barichello, ressalta que essa medida "é um compromisso do GHC com políticas de humanização e inclusão dentro do SUS, que também deve ser um compromisso de toda a sociedade”. “É por este entendimento estratégico para a gestão que o GHC avança na implantação desta política pública na instituição”, reforça ele. Para mais informações, os (as) funcionários (as) podem buscar a Gerência de Gestão de Pessoas sobre os passos para acessar o benefício.